2 colh. (sopa) de margarina 1 cebola ralada 1 litro de leite 2 cubos de caldo de galinha 3 colheres de (sopa) maisena 4 latas de atum 2 latas de creme de leite 1 padote de massa lasanha pré cozida (500gr) 400g de queijo mussarela fatiada
Modo de Preparação:
Em uma panela, derreta a margarina e frite a cebola até dourar Acrescente o leite, o caldo de galinha, a maisena e cozinhe até engrossar, mexendo. Retire do fogo, adicione o atum, o creme de leite e misture bem. em um refratario de 20cm x 30cm, intercale camada de massa, molho de atum e mussarela, terminando com mussarela.Leve ao forno médio, preaquecido por 20 min. ou até gratinar.
Ingredientes 2 copos de arroz agulhinha prato fino 300 gramas de carne seca 200 gramas de linguiça de porco defumada da sadia 1/2 unidade de cebola média 1 unidade de alho e sal (para o arroz) 4 copos de agua (para o arroz) 3 fatias de pimentão verde, vermelho e amarelo 1 lata de jardineira 1 punhado de cheiro verde picadinho 1 fatia de bacon (corte em lascas) Preparo: Deixar de molho na água a carne seca.trocar a água umas 3 vezes. ? Escaldar. ? Desfiar. ? Cortar a linguiça e dar uma fervura. ? Numa panela ? Com fio de azeite ? ? Dê uma ligeira fritura na linguiça na carne seca e sem bacon. ? Adicione uma cebola e os pimentões. ? Com o arroz já feito ?. ? Em um refratário ? Misturar o arroz com como carnes ? uma lata de jardineira..cheiro verde.
.INGREDIENTES 2 1/2 xícaras de açúcar 1 garrafinha de leite de coco 1 kg de mandioca descascada e ralada 150 gramas de manteiga 2 ovos 1 pitada de sal Para o molho 1/2 garrafinha de leite de coco 4 colheres de sopa de açúcar . MODO DE PREPARO Aqueça o forno em temperatura alta (200ºC) e unte uma forma com buraco no meio com manteiga e enfarinhe. Se ralar a mandioca bem fininha, esprema para tirar um pouco da goma. (Eu ralei mais grossinha) Bata a manteiga com o açúcar até ficar cremoso. Adicione os ovos e continue batendo. Acrescente o leite de coco e, por último, a mandioca e o sal. Misture bem. Despeje a massa na forma. Leve ao forno por cerca de 40 minutos quando deve ser colocado o molho. Para o molho, misture o leite de coco e o açúcar. Devolva ao forno e asse até ficar bem dourado (o tempo vai depender do forno). Retire do forno e deixe esfriar para desenformar.
Nos dias de calor, uma boa opção para fugir dos pratos quentes e pesados é preparar uma salada saudável e nutritiva. Existe uma variedade incrível de receitas. É possível usar alimentos com poucas calorias e incrementar com molhos e outras opções deliciosas.
Uma das dicas para as saladas de verão é abusar das folhas escuras, como a rúcula e o agrião, que são ricas em vitaminas e sais minerais. Além do valor nutritivo, o sabor picante das folhas escuras deixa a salada mais gostosa. Outra dica é incluir proteínas magras na salada. O peito de peru e os queijos, a exemplo do brie e do branco combinam muito bem.
Deixe o prato bem colorido misturando frutas com verduras. Use pera, maçã, manga, abacaxi e kiwi. Mas atenção, só corte e acrescente as frutas na hora de servir para evitar que escureçam ou murchem as folhas da salada.
Os molhos servem para dar aquele gostinho a mais na salada e, quando feitos em versões light e consumidos com moderação, ainda ajudam a ficar em dia com a balança. Substitua as receitas mais calóricas e os molhos para salada industrializados pelos que levam iogurte natural, azeite, polpa de fruta e ervas.
Escolha a sua salada!
Agora que você já aprendeu algumas dicas para preparar saladas para o verão, conheça três receitas saborosas à base de folhas e legumes, que podem ser servidas como entrada ou valer por um jantar completo.
✓Salada tropical
Esse tipo de salada tem de tudo um pouco. Mistura alimentos ricos em fibras, carboidratos, gordura boa e proteínas magras. Os ingredientes mais usados são alface, tomate, mussarela de búfala, azeitonas, manga, azeite e sal. Para dar um toque especial, complemente a salada tropical com um molho feito com iogurte desnatado, suco de limão, azeite, sal e pimenta.
✓Salada mediterrânea
O principal ingrediente da salada mediterrânea é a lentilha, por isso ela é uma boa fonte de proteína vegetal. Use também pepino, cenoura, rabanete, tomate e agrião. Para temperar, sal, limão e pimenta. Acrescente os temperos do seu gosto para incrementar a salada e se quiser, complemente com amêndoas.
✓Salada oriental
A receita leva quinoa e cogumelo shitake, dois alimentos riquíssimos em fibras e proteínas de boa qualidade. A salada oriental também combina com alho, cebola roxa, vagem e azeite. O molho tem que ser oriental para combinar com os ingredientes. Use shoyu, gengibre ralado, pimenta-dedo-de-moça e um cálice de vinho branco.