TG Telegram Group Link
Channel: Penosa News 🐍🌱🌈🏳️‍🌈🏳️‍⚧️ LGBT #LGBT
Back to Bottom
Brasil retoma diplomacia com a África, exalta contribuições e estuda novos intercâmbios

Lula endossa seminário do Itamaraty sobre temas de interesse mútuo e exulta retomada das relações com o "Continente Mãe"

continente africano foi celebrado nesta quinta-feira (25), Dia da África, e também durante toda a semana pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil, que promoveu seminários sobre vários assuntos de interesse comum aos dois lados do Oceano Atlântico. Além da importância dada à história e cultura africana no país, o objetivo foi aprofundar laços diplomáticos retomados após o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República.

https://www.brasildefato.com.br/2023/05/27/brasil-retoma-diplomacia-com-a-africa-exalta-contribuicoes-e-estuda-novos-intercambios?s=09
4 conselhos de um botânico para não matar as plantas em casa

Eu diria que a maior parte das mortes de orquídeas em vasos é resultado de raízes encharcadas. Por outro lado, já vi gente deixar os cactos secarem por acreditarem que eles não precisam de água.

É verdade que raramente rego os meus cactos durante seis meses do ano. Mas, no alto verão, rego toda semana. E meus vasos de orquídeas recebem bastante água o ano todo.

Toda planta doméstica gosta de algumas coisas e não gosta de outras. Mas, depois que você aprende as regras básicas, são poucas as casas em que você não consegue cultivar bem uma planta.

https://www.bbc.com/portuguese/articles/c2q1d6qz7xwo
Opinião - Tony Goes: Bruno deixou implícito que Lisa Gomes não pode ser mulher, e é claro que isso é transfobia

via f5.folha.uol.com.br
Mateus Carrilho mostra teaser de "Paixão Nacional", primeiro disco da carreira - PAPELPOP

via www.papelpop.com
Em Cannes e na Netflix: ator indígena Adanilo faz revolução no cinema atual

via www.terra.com.br

Em Cannes e na Netflix: ator indígena Adanilo faz revolução no cinema atual

Adanilo Reis da Costa, 32, de nome artístico Adanilo, cresceu do bairro da Compensa, região periférica de Manaus. Por ali subia em árvores, jogava bola, corria pelos becos e brincava de manja (pique-pega ou pega-pega) com seus primos e vizinhos. Esse chão, muitas vezes de barro e marginalizado, moldou todo o trabalho dele, que é ator, dramaturgo e diretor de cinema e teatro. Hoje, com projeção internacional, Adanilo tem pisado em tapetes vermelhos cheio de orgulho ancestral.

Descendente de povos originários das regiões do Baixo Solimões e do Baixo Tapajós, entre os estados do Amazonas e Pará, Adanilo esteve no Festival de Cannes, na França, este ano. O ator participou do lançamento do filme “Eureka”, sendo um dos protagonistas. A produção, que contempla Argentina, Estados Unidos, México e Portugal, é dirigida pelo argentino Lisandro Alonso
Farmácia Popular terá todos os medicamentos gratuitos para quem recebe Bolsa Família

Após oito anos sem novos credenciamentos, mais de 800 municípios do país receberam unidades do programa

O Farmácia Popular está de volta. O governo federal formalizou nesta quinta-feira (7) a retomada do programa, ampliando a oferta de medicamentos gratuitos e retomando o credenciamento de novas unidades participantes em mais de 800 municípios pelo país - foram as primeiras habilitações em oito anos. Além disso, foi anunciado que beneficiários do Bolsa Família poderão retirar gratuitamente os 40 medicamentos disponíveis no programa, em iniciativa inédita.

https://www.brasildefato.com.br/2023/06/07/de-volta-farmacia-popular-tera-todos-os-medicamentos-gratuitos-para-quem-recebe-bolsa-familia?s=09
Drags de 'RuPaul's Drag Race' anunciam turnê no Brasil

Kandy Muse, Jaida Essence Hall, Aquaria e Vanessa Vanjie Mateo estão entre as queens que trarão a 'Werk The World' para o Brasil

https://queer.ig.com.br/2023-07-28/drags-de-rupauls-drag-race-anunciam-turne-no-brasil.html
https://youtu.be/FfS8NFPOcDU

Uma vez eu ouvi dizer que meu afeto é de outro mundo.
Cósmico é o maior vídeo performance que já fiz, cruza várias narrativas como uma peça de teatro pois conto por atos e também a afetividade por corpos iguais ou não iguais aos padrões.
Sim, uso do além e me deleito na minha space ópera particular.
Essa poesia e outras tantas somam o meu segundo livro: ver(DE)ver, ele está somente anunciado e você pode adquirir por 50 reais. Quando eu fizer o pré lançamento infelizmente não consigo garantir esse valor.
(Diferente do outro que recebi apoio, esse todo está saindo do meu bolso, sou artista marginal então é aquela nota máxima: dó.
Haha brincadeiras a parte. Assista, comente lá no YouTube esse tipo de coisa realmente ajuda na visibilidade do meu trampo.
E caso queira me fortalecer na minha produção literária:
O livro artesanal "ver(DE)ver + kit com um item surpresa + carta poema: "verdADe" + 4 marca páginas da série: "ver(DE)ver" + áudio livro + 1 item surpresa... Por R$ 50 reais.

O feito no meu e-mail:

[email protected]


Reforço que toda venda é para conseguir somar na produção de novos livros de artistas periféricos pela Tesouras Produções também conhecida como a editora que me abraçou e realizou meu sonho de ser um autor publicado. 📚
📆 Convidamos você a participar com a gente nos dias 💌 24 e 25 de novembro dessa celebração ao cinema que existe e resiste em Ubatuba e no litoral norte! Bora para o TAMAR 💫 com a família !

🎬 Além das exibições dos filmes, teremos discotecagem com 🎧 DJ Lu Viralata, bate papos e o primeiro 📌 "Grande Encontro Apoenã" 📌  idealizado para promover trocas entre profissionais e entusiastas do audiovisual na nossa região (inscrições pelo link).

📽️ Confira abaixo as informações e marque na agenda! Esperamos você e família lá no TAMAR. Mais informações no Instagram da Mostra #existecinemaubatuba linktr.ee/existecinemaubatuba 🎞️
📽️ PUBLICIDADE ANTIRRACISTA

A série especial Brasil Negro - Consciências de um país em construção, apresenta o professor e pesquisador da USP, Francisco Leite, com uma importante reflexão sobre a necessidade de romper estereótipos na comunicação e sobre a importância de se ter mais profissionais negros em postos de liderança.

📲 Assista agora na redes da EBC!

Via @juventudenegra
https://jornaldaparaiba.com.br/cultura/aruandaplay-plataforma-gratuita

*Plataforma ‘Aruandaplay’ disponibiliza filmes paraibanos gratuitos; saiba como acessar*

Aruandaplay foi lançada esta semana e está disponível para acesso.

Uma plataforma gratuita com produções audiovisuais paraibanas está disponível para acesso livre. O Aruandaplay foi lançado esta semana, no Cine Banguê, em João Pessoa, e disponibiliza vários curtas e longas-metragens s representativos para o audiovisual local.

O Aruandaplay foi desenvolvido pelos organizadores do Fest Aruanda, um dos principais festivais audiovisuais do Nordeste, realizado em João Pessoa, na Paraíba, em parceria com a produtora Balandeira Arte & Films.

Em 2020, a primeira versão do Aruandaplay foi disponibilizada com objetivo de garantir a realização do Fest Aruanda de forma remota, em virtude da pandemia de Covid-19. Agora, a ideia dos idealizados é ampliar a ferramenta para que os produtos audiovisuais paraibanos sejam conhecidos em outros lugares.

“Estamos disponibilizando uma plataforma que vai servir como uma janela do audiovisual paraibano e nordestino para o mundo. Reunimos as obras referenciais do cinema paraibano e estamos dando um importante espaço de exibição aos curtas-metragens”, explicou Lúcio Vilar, fundador do Fest Aruanda e idealizador do Aruandaplay.

A plataforma possui e disponibiliza filmes de outras edições do Fest Aruanda, e passou a contar também com mais 33 filmes que participaram das mostras competitivas do 18º Fest Aruanda, realizada no fim do ano passado.

Há também uma sessão exclusiva, dentro da plataforma, com 20 curtas representativos do cinema da Paraíba, nomeada de Cinemateca Paraibana, com grandes clássicos. E, de acordo com os organizadores, a ideia é ampliar cada vez mais o acervo de filmes no catálogo, incluindo produções de outros estados do Nordeste para além da Paraíba.

Como acessar o Aruandaplay

A ferramenta pode ser facilmente acessada através do portal www.aruandaplay.com.br.

O usuário precisa realizar um breve cadastro para se habilitar a navegar pela plataforma e assistir aos filmes disponíveis.

Bruna Couto

Campinense, jornalista pela UEPB e repórter cultural no Jornal da Paraíba e g1 Paraíba.
HTML Embed Code:
2024/06/03 09:04:00
Back to Top