TG Telegram Group Link
Channel: 👫Casamento Feliz❤
Back to Bottom
👩‍❤️‍💋‍👨 *Série Prioridades no Casamento* 👫

5. Quando a prioridade é a família de origem

A interferência excessiva dos pais está entre os principais motivos de divórcio e isso acontece quando não é feito a mudança de prioridade ao se casar. Os pais, ou familiares, priorizados acima do cônjuge coloca o casamento em risco.

O processo natural de maturidade é a emancipação e ao casar-se cada cônjuge assumir o papel que lhe cabe na relação. Se um dos cônjuges - ou os dois - possui uma relação de dependência emocional, financeira ou espiritual, principalmente com os pais, esse fato roubará a prioridade do cônjuge. É quando o "deixar" não acontece. "O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne" (Gênesis 2:24).

Em maior ou em menor grau será possível perceber:

- Interferência da família de origem nas decisões particulares do casal;
- Ineficiência do cônjuge que "não deixou pai e mãe" no seu papel de marido ou esposa;
- Constantes conflitos e disputa da família de origem com o cônjuge que entrou para a família;
- Comprometimento financeiro do casal;
- Acúmulo de mágoa e frustação por parte do cônjuge que é deixado em segundo plano;
- Chantagem e manipulação por parte da família de origem;

Ao casar-se os cônjuges começam uma nova família e devem manter boas relações, oferecer honra e apoio à família de origem, mas, definindo limites claros e não colocar os familiares como prioridade acima do cônjuge.

Cabe a cada um dos cônjuges não dar espaço para a intromissão do seu lado familiar e não compartilhar sobre os conflitos pessoais no casamento com seus parentes, pois isso, dará a eles a oportunidade de opinar ou mesmo julgar seu cônjuge e gerar um conflito ainda maior.

Os dois cônjuges não devem sentir culpa por conquistar a maturidade e alcançar a independência, e os pais devem sentir satisfação por isso, afinal esse é um processo saudável.

Relações familiares podem ser complexas, no entanto, os cônjuges devem saber estabelecer limites para preservar seu casamento, especialmente nos primeiros anos.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
👩‍❤️‍💋‍👨 *Série Prioridades no Casamento* 👫

6. Quando a prioridade é a casa

É muito bom poder ter prazer de estar em casa por ser um ambiente confortável e agradável. Mas, muitas vezes, esse cuidado e atenção com a casa passa dos limites.

Por um lado, muitas mulheres exageram no cuidado e atenção com a casa, sendo sua prioridade principal. Por outro lado, muitos esposos também dão um valor excessivo a casa e são muito exigentes nos mínimos detalhes. Ambos os casos causam muita frustração, conflitos e distanciamento.

Se sua casa está impecável, mas seu cônjuge sente falta de carinho e atenção; Se você, com frequência, está indisponível para o relacionamento sexual por estar sem energia, seu casamento está em perigo.

Muitos esposos, além de exigir muito, não assume parte das tarefas da casa e dos filhos, mas querem a atenção e a companhia da sua esposa. Já atendi vários casos em que o esposo ao chegar em casa, reclamava do pó nos móveis, exigiam comida fresca e quente ao chegar e ainda se queixavam por falta de atenção e vida sexual escassa. Eu sempre digo que esposo inteligente, preferem, às vezes, que a casa não esteja impecável, mas a esposa descansada e menos estressada.

Moldem suas mentes para deixar a louça suja algumas vezes para darem mais atenção um ao outro. controle sua vontade de brigar por causa de alguma bagunça para não quebrar a harmonia. Não se desgaste tanto para ter uma casa impecável, ao invés disso se permita tirar uma folga com seu cônjuge.

Não cobre tanto que sua esposa esteja com tudo limpo e organizado, ao invés disso vá para a pia ajudá-la enquanto ouvem suas músicas românticas preferidas e depois curtir a noite juntos.

Por dar tanta atenção e valor à casa, muitas esposas não tem disposição e energia para cuidar do seu esposo, deixando-o carente. Muitos esposos não se sentem à vontade na própria casa, devido a tanto cuidado e exigências. Há maridos que preferem ficar mais no trabalho por não terem prazer de voltar para casa. Há esposas que não tem prazer que o esposo chegue em casa por ser tão exigente.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
O maior amor do mundo também é a maior esperança do mundo. Celebre aquele que venceu a morte e vive para sempre!

O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. (Mateus 28:5-6)

Hoje é dia de celebrar a grande vitória de Jesus sobre a morte que nos redimiu da condenação e nos deu salvação eterna!!
Não podemos esquecer que Ele ressuscitou!! Ele vive para sempre! Está sentado no trono a direita do pai governando cada detalhe do universo!!

Celebre!!

— Dra Gisele Lima
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
👩‍❤️‍👨 *A ESPOSA TEM QUE SER SUBMISSA AO MARIDO. POR QUE A BÍBLIA DIZ ISSO?*

*(Dúvidas do Cristão)*

Pastor Antônio Júnior
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
👩‍❤️‍💋‍👨 *Série Prioridades no Casamento* 👫

7. Outras coisas que priorizamos acima do cônjuge

Muitas coisas vão assumindo o topo da lista de prioridades no lugar do seu cônjuge e causando frustrações, decepções, desconexões, um distanciamento gradativo e insatisfação no seu casamento. Além dos filhos, trabalho, familiares, casa, muitos cônjuges dão prioridade a um hobby, seu ministério e hoje em dia a internet tem estado no topo da lista de muitos.

Ter um hobby é algo muito bom, todos devem ter, fará muito bem até mesmo para sua autoestima. Desde que seja com equilíbrio e não te leve a negligenciar a preferência da sua atenção e energia que deve ser do seu cônjuge. Da mesma forma, precisa acontecer ao se comprometer em realizar alguma tarefa regular ou projeto na igreja. Estar em um ministério na igreja é algo muito valioso, mas, você não terá feito nada nem por você, nem para qualquer outra pessoa se fracassar no seu primeiro ministério: sua família.

Tenho acompanhado muitos casamentos em ruinas em consequência de cônjuges que focam sua atenção e gastam sua energia primeiramente com hobbies, trabalhando em seus ministérios diariamente ou com tempo excessivo na internet. E dessa forma, negligenciam os cuidados diários necessários para manter o jardim verde e florido.

Antes de concluir esse texto, quero ressaltar e deixar bem claro, mais uma vez, que todas essas coisas são muito relevantes em nossas vidas e priorizar não se trata de um grau de importância. Não estou falando disso. A questão é o que tem a preferência e a garantia de vantagem quando for preciso optar. Para quem você dará em primeiro lugar sua atenção e energia em detrimento as outras coisas.

Enquanto a preferência for dada as outras coisas em vez de dar ao seu cônjuge, não terá como viver um casamento de sucesso onde ambos estarão satisfeitos. Você irá dizer o que a maior parte das pessoas dizem: "não tenho tempo” “é impossível priorizar meu cônjuge”. Crie tempo para cuidar do seu cônjuge como sua principal prioridade, se quiser conquistar a plenitude no seu casamento.

— Dra Gisele Lima
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
👩‍❤️‍👨 *8 PASSOS QUE TODA MULHER QUE FOI TRAIDA PRECISA FAZER* 💔💍

Você já foi traída? Mal amada, mal tratada, tem sofrido com isso ou mesmo morre de medo de passar por uma traição? Então, vem comigo e aprenda agora 8 coisas que toda mulher que foi traída precisa fazer para não enlouquecer.

Aproveita esse vídeo que vai te colocar em outro nível no seu relacionamento. 
 
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Emilene Castro
Com especialistas na área de proteção à crianca, adolescente e mulher.

Hoje, as 20:30
HTML Embed Code:
2024/04/19 07:37:05
Back to Top